top of page
Corrida de Conscientização sobre o Câncer de Mama

Aprenda mais sobre como o exercício físico pode combater o câncer. Aqui você encontra textos, aulas, vídeos e muito mais!

Nos diga qual categoria de conteúdo deseja acessar:

Este é um canal com informações fáceis e acessíveis para pessoas que têm ou tiveram câncer, cuidadores e familiares, e que queiram aprender mais sobre a prática de exercícios físicos

Exercício Físico e Câncer: Como, quando, quanto e onde?

Assista a aula do Prof. Rafael Deminice, coordenador do Correndo Contra o Câncer, no Congresso Brasileiro de Oncologia sobre quando, como, quanto e onde pessoas com câncer podem praticar exercícios físicos. 

Correndo Contra o Câncer 

Assista a matéria do SBT sobre o projeto Correndo Contra o Câncer e saiba sobre muitos dos benefícios do exercício para a saúde e bem estar de pessoas com câncer. 

Atividade Física e Câncer: Recomendações para Prevenção e Controle

Assista a aula resumo e leia na íntegra o primeiro Guia Brasileiro, desenvolvido para auxiliar profissionais de saúde a recomendar a prática de atividade física para prevenir e controlar o câncer. Uma iniciativa construída por meio de parceria entre a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica - SBOC, Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - INCA e Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde – SBAFS.

Capa recomendações sboc.png

Exercício físico para o tratamento do câncer:  Evidências científicas e o contexto brasileiro

Ouça o podcast de um trabalho desenvolvido por membro da equipe do Correndo contra o Câncer sobre principais evidências científicas do uso do exercício físico nas diversas fases do tratamento do câncer 

No nosso canal do Youtube você encontra mais vídeos e conteúdos

Youtube.jpg

Conheça outras fontes de informação e redes de apoio para pessoas com câncer, sobreviventes, familiares e profissionais da saúde.

Imagen3.png
Imagen5.png
Imagen4.png
Imagen6.png
​​
Realização:                               Apoio:
Copel.svg.png
LOGO_NOVO_CORRENDO_CONTRA_O_CANCER sem fundo.png
UEL sem fundo.png
proesporte_paranasem fundo.png
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone
  • Youtube

© 2022 por Correndo contra o Câncer

bottom of page